Prêmio Especial da Nota Fiscal Gaúcha do Mês de Junho é Entregue
    23/07/2018

A camarguense Maria Susana Vaz de Moraes foi a ganhadora do mês de Junho do Sorteio Municipal do Programa Nota Fiscal Gaúcha. O prêmio no valor de R$ 500,00 foi entregue pela Prefeita Eliani Mesacasa Trentin na tarde desta quinta-feira, dia 19 de junho.

O sorteio de Prêmios aos munícipes faz parte do trabalho contínuo de Educação Fiscal realizado pela Prefeitura junto às Secretarias de Finanças e Educação para o incentivo à emissão de Nota Fiscal, visando o aumento de arrecadação e o combate a Sonegação de Impostos. A Educação Fiscal ajuda a criar no cidadão a consciência fiscal e incentiva a compra no comércio local. Para participar no sorteio basta estar inscrito no Programa Nota Fiscal Gaúcha, feito no site do programa e solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra.

O programa estadual

Com a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribuirá neste ano R$ 19 milhões para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Neste ano, contribuintes que integram o programa tiveram um total de R$ 17,5 milhões de descontos no pagamento do imposto. Cerca de 640 mil motoristas garantiram um abatimento entre 1% e 5% sobre o valor do tributo pelo simples gesto de pedir a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras. Para se cadastrar, basta acessar no site: www.nfg.rs.gov.br ou ir até o setor de tributos da Prefeitura Municipal.